Você está em:Pessoas

Vídeos

Sérgio Sousa Pinto

Sérgio Sousa Pinto

30-12-2009

Por Vítor Matos e montagem de Joana Mouta

O ex-eurodeputado regressou a Lisboa há três meses e já está no centro da polémica. À SÁBADO diz que Cavaco não tem nada que intervir para os partidos se entenderem
 
Sérgio Sousa Pinto, 37 anos, não está só a fazer o seu estágio de advocacia, também tem um talento especial fora da política: faz banda desenhada e, em Bruxelas, capital europeia dessa arte, frequentou dois cursos de desenho. Mas o vice-presidente da bancada parlamentar do PS não se limita a fazer caricaturas dos camaradas que participam em reuniões com ele. Fora do desenho, na realidade que é o ringue da política nacional, regressou com a defesa das causa fracturantes.
 
Em entrevista à SÁBADO, ao contrário de outras vozes do PS, diz que Cavaco Silva “não tem o dever de se intrometer na situação política vivida na Assembleia da República para criar condições de estabilidade”. E acha que o PS deve ter um candidato oficial às presidenciais mesmo que Manuel Alegre avance para Belém sem aval do partido. Na entrevista, Sousa Pinto repete os ataques ao Presidente da República que lhe custaram críticas de colegas na bancada parlamentar e quase o levaram à demissão da vice-presidência do grupo.

Leia a reportagem completa e a entrevista esta semana na revista SÁBADO.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

quarta-feira, 13 de Janeiro de 2010 - 23:06

João Motta

Esta semana não vou comprar a sábado! Apesar de tudo prefiro os Santos Silva, os Victor Ramalho, os João Soares, os Alfredo Barroso, Os Luís Delgado, Os Bettencourt Resendes...sendo pessoas "insuspeitas" como geralmente se intitulam, desligo logo a televisão--já sei o que vão dizer e por isso poupam-me tempo e energia. É certo que aqui tb vou poupar uns euros...

Mais pessoas





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.