Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Sociedade

Os bebés mais bonitos de 1974... e a vida deles em 2014

29-08-2014

Um júri seleccionou-os pelo “admirável ar de saúde e alegria de viver”. A SÁBADO foi à procura deles, 40 anos depois, e encontrou-os: a herdeira de uma fortuna com uma vida dramática, uma assistente social que quer emigrar, uma estudante de Osteopatia viciada em corridas, uma inspectora do Minipreço e um namoradeiro do PCP

Por Pedro Jorge Castro

Terá sido uma das primeiras votações depois do 25 de Abril de 1974. Enquanto em muitas empresas se elegiam, de braço no ar, sindicalistas para reivindicar melhorias sociais, um grupo de nove pessoas reuniu-se numa sala – uma pediatra, um farmacêutico, uma enfermeira, um fotógrafo, uma jornalista, dois publicitários e dois quadros da Nestlé compararam milhares de fotografias para eleger os cinco bebés mais bonitos.

A decisão foi tomada por unanimidade, segundo o anúncio publicado na imprensa a 3 de Setembro de 1974. Quarenta anos depois, a SÁBADO procurou-os para tentar perceber o que lhes trouxe a beleza da infância, as opções que tomaram na vida, as rotinas e os sonhos que os movem. Embora tenham todos 40 ou 41 anos, a idade da democracia, as cinco vidas são muito diferentes.

Leia a reportagem na revista de 28 de Agosto e carregue na foto seguinte para ver vídeos de quatro entrevistas.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de vídeos





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.