Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Ciência

Este carro só não voa (ainda)

30-05-2012

Só falta mesmo voar. Infelizmente para Peter Wheeler, o seu inventor, isso, o Scamander ainda não faz. Peter morreu com um cancro, em 2009, quando tinha 65 anos.. Mas a sua mulher, que conhecia as três maiores paixões do seu marido (atirar, navegar e pilotar, segundo conta a brasileira "Revista Galileu"), construiu um carro à sua medida. Para isso contratou uma equipa de engenharia mecânica e pagou cerca de 240 mil euros para realizar este sonho.

Foi assim que surgiu o Scamander, um carro anfíbio, que anda na estrada (atinge os 190 km/h), fora dela e no mar (aqui é um mais lento: 11 km/h). Mas esta sua capacidade não é nenhum mistério da ciência, apenas habilidade. Os seus criadores colocaram-lhe um propulsor de jetski na parte de trás, o que permite navegar.

Veja o vídeo de promoção do carro que deverá ser vendido.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de vídeos





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.