Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Vox Pop

Universitários respondem ao vídeo da SÁBADO

23-11-2011

Por Lucília Galha

Facto: o vídeo da SÁBADO sobre "a ignorância dos nossos universitários" não deixou ninguém indiferente. Muito menos os visados. A resposta não tardou. Logo no dia a seguir à revista estar nas bancas, sexta-feira (18 de Novembro), a plataforma Univercidade foi para a rua fazer um novo vox pop aos alunos. Objectivo: dar o reverso da medalha.

"Eh pá espera lá eu conheço muitos universitários que não são ignorantes. Não queríamos provocar a SÁBADO, o objectivo foi mostrar aos estudantes que sabemos que eles sabem" explica Miguel Tapada, o responsável desta plataforma que é dirigida a estudantes e associações de estudantes.

O resultado é um vídeo de seis minutos, com várias perguntas que também constavam no questionário da SÁBADO, e entrevistados aparentemente mais inteligentes. Um pormenor engraçado é que atrás dos entrevistados aparece um burro - a mascote da plataforma - que acena o polegar em sinal de aprovação sempre que o aluno acerta na resposta. Também se ouve por vezes a voz do entrevistador a incentivar: "Muito bem!"

Miguel Tapada admite sem problemas que se riram com o vídeo da SÁBADO, mas acha que o rótulo que passou está errado e que a amostra de 100 pessoas contemplada no artigo não reflecte a maioria. "Os estudantes portugueses não são parvos. Não vamos aceitar que nos chamem burros. Estamos atentos" diz um dos estudantes no final deste vídeo.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

quinta-feira, 24 de Novembro de 2011 - 12:52

péssimo jornalismo

Eu gostava da Sábado mas devido ao vídeo anterior e a este vou deixar de comprá-la, assim como muitos jovens. Este video é igualmente uma fraude e só vem tirar as dúvidas a quem duvidava que a amostra do anterior tinha sido manipulada. Continuem a manipular amostras até ficarem na falência !!!

Galerias de vídeos





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.