Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Sociedade

Ruído branco

06-07-2012

Por Susana Lúcio

Já houve quem fugisse antes mesmo de passar um minuto. Quando os Laboratórios Orfield, em Minneapolis, nos Estados Unidos, convidam alguém a passar 45 minutos, às escuras, na sua sala antieco, as reacções são extremas.

Os cerca de 12 metros quadrados estão insonorizados de tal forma que as “pessoas mais introspectivas, que se concentram no que está a acontecer, começam a ouvir o bater do seu próprio coração e até os pulmões a respirar e assustam-se muito”, diz à SÁBADO o proprietário dos laboratórios, Steven Orfield. Quem reage com mais calma são pessoas habituadas, por exemplo, a fazer mergulho.

Leia o artigo completo na SÁBADO desta semana

As cores do relax
Há três tipos de som para relaxar, produzidos por combinações de frequências.

Ruído branco
Parece o som de um rádio dessintonizado e elimina os outros sons. Há quem o oiça para dormir melhor e estudos indicam que pode ajudar estudantes com hiperactividade a concentrarem-se.

Carregue na foto seguinte para continuar a ler.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de vídeos





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.