Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Reportagem

Eles preferem as louras ou as morenas? (vídeo)

23-05-2012

Por Dulce Garcia e imagem de Paulo Rascão

Já foi loura, morena e ruiva. Usou o cabelo curto, médio e comprido. Mas é como loura de cabelo curto que faz parar o trânsito. E a polícia. Há menos de uma semana, enquanto tomava o pequeno-almoço num quiosque do Cais do Sodré, começou a ouvir o piar de um pássaro. Olhou à volta, espantada, mas a única coisa que viu foi um grupo de três polícias a tomar café.

Sem resposta para a origem de tão estranha banda sonora, pagou a conta e dirigiu-se à saída. Foi mandada parar por um agente.

– Desculpe, mas tenho de a interceptar.
– Mas porquê, fiz alguma coisa de mal?
– Vou ter de a autuar por excesso de beleza.
Nisto sacou de uma rosa branca de trás das costas e estendeu-lha.

Ana Elizabeth Martins, 24 anos, modelo da L’Agence e da Chiado Factory, diz que ainda chegou ao Centro Comercial do Chiado, onde trabalha, a sorrir. Esta abordagem entrou para o top ten das mais curiosas (e variadas) que já lhe fizeram, sobretudo desde que optou por este penteado.
 
O sucesso não espantaria o grupo de investigadores da universidade inglesa de Westminster, que, a partir de um estudo feito com 250 homens, em Londres – que concluiu que as louras são mais atraentes do que as morenas –, montou uma ratoeira: pediu a uma mulher para frequentar vários bares durante uma semana, alternando a cor do cabelo entre o louro, o ruivo e o moreno. Ao fim de sete dias, chegaram os números: a versão loura da cobaia foi abordada 60 vezes, a morena 42 e a ruiva 16.

A SÁBADO decidiu fazer a experiência em Portugal. Contratou uma manequim que, em duas noites diferentes, e com duas cores distintas de cabelo, foi a vários bares de Lisboa testar o seu grau de atracção. Infelizmente (para a maioria das portuguesas, redactora deste texto incluída), os homens ainda preferem as louras.

Leia a reportagem completa na SÁBADO desta semana.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de vídeos





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.