Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Desporto

Diogo Feio e Adão e Silva viram goleada com a SÁBADO

08-11-2010

Por André Cruz Martins e imagem de Joana Mouta

O eurodeputado do CDS Diogo Feio é um ferrenho adepto do FC Porto. O politólogo socialista Pedro Adão e Silva é um acérrimo defensor dos encarnados. A SÁBADO convidou ambos para assistirem juntos no Hotel Corinthia ao FC Porto-Benfica de domingo, que terminou com a goleada da equipa da casa por 5-0. Diogo Feio saiu com um sorriso enorme; Adão e Silva ficou com uma cara pouco amigável. No futebol, como na política, são grandes rivais.

A quinze minutos do início do jogo, Adão e Silva já adivinhava o pior para o Benfica: "Acho que o Jorge Jesus está a inventar. Parece que voltámos aos tempos de Quique Flores, com Aimar muito avançado no terreno, David Luiz a lateral-esquerdo e o Sidnei a central", anteviu. Tinha razão... 

Antes do apito inicial do árbitro do encotnro Pedro Proença, Diogo Feio era a imagem da confiança com sete pontos de avanço para o rival. E garantia que o perigo benfiquista só poderia vir de Carlos Martins e Fábio Coentrão.

Os dois políticos viram o jogo com grande desportivismo e sem exaltações. E até aproveitaram para discutir política. Mas só nos primeiros minutos do jogo, enquanto tudo estava muito morno dentro das quatro linhas. 

Ambos comeram aperitivos e um hambúrguer, acompanhados de uma imperial. No final, pediram gelado. O Porto já estava a ganhar por 3-0.

Os únicos momentos de maior exaltação foram os golos. Nessas alturas, Diogo Feio gritou bem alto. Já o seu colega de mesa confessou que se estivesse em casa, teria deixado de ver o jogo a partir dos três golos: "E o Real Madrid? Não dá para mudar?", perguntou numa alusão ao outro dérbi do fim-de-semana, o Real-Atlético de Madrid, em Espanha.

No final, os convidados da SÁBADO cumprimentaram-se com desportivismo. Diogo Feio reconheceu que o campeonato dificilmente escapará ao FC Porto, enquanto Pedro Adão e Silva deitou contas à vida e disse que na reabertura de mercado mais vale vender algumas estrelas: "A Liga já lá vai..."

Deixar Comentário

comentários

Galerias de vídeos





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.