Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Reportagem

Às compras no bazar chinês (vídeo)

13-09-2012

Por Daniel Vidal, imagem de Joana Mouta e fotografia de Marisa Cardoso

A tarefa não foi fácil – os produtos amontoam-se nas prateleiras e a comunicação é quase impossível. Entre berros em chinês e olhares desconfiados, percorremos os estreitos corredores. Duas horas depois, tínhamos nas mãos um Bart Simpson seminu e três caixas com traduções indecifráveis.

Segundo o humorista António Raminhos, a concentração de lojas chinesas numa localidade pequena como Mafra é enorme. Daí que não encontre muitas dificuldades em arranjar produtos para animar a sua rubrica no programa '5 Para a Meia-Noite', na RTP. A SÁBADO acompanhou a escolha dos produtos para o 'Bazar das Chinesices' da última segunda-feira, dia 10.
 
A presença de câmaras intimidou os lojistas, o que obrigou a explicações exaustivas. E sem tradutores de mandarim, o humorista teve mesmo de mostrar excertos do programa televisivo no seu telemóvel, sem grandes resultados. Das três lojas visitadas apenas uma tolerou a nossa presença, mas por pouco tempo. Ainda assim, foi suficiente para que Raminhos descobrisse mais alguns objectos bizarros, escondidos nas confusas prateleiras.

Despesa final: 25 euros. “A produção é que me vai chatear quando apresentar a conta”, diz entre sorrisos, enquanto coloca os sacos na mala do carro.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de vídeos





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.