Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Reino Unido

BBC mostra agressões num lar de idosos (vídeo)

23-04-2012

Por L.R./CM

A BBC vai revelar esta segunda-feira aos telespectadores britânicos, no programa 'Panorama', imagens chocantes que mostram como os idosos são maltratados nos lares de terceira idade do Reino Unido. Graças a uma discreta câmara de videovigilância deixada por uma britânica no quarto da mãe, septuagenária e doente de Alzheimer, foi possível obter provas que levaram à detenção de um auxiliar e ao despedimento de quatro outras que trabalhavam num estabelecimento londrino.

Jane Worroll começou a reparar que havia marcas de dedos nos braços da mãe, Maria, que tinha então 78 anos, e que a idosa ficava agitada e começava a murmurar "meu Deus!" sempre que um auxiliar entrava no seu quarto, um dos 62 existentes no lar Ash Court, em Kentish Town, a norte de Londres.

Nas imagens que serão reveladas pelo 'Panorama' vê-se como Jonathan Aquino, um auxiliar filipino, chegava a dar violentas palmadas à idosa, que era lavada e tratada com incontida brutalidade. Na sequência da denúncia deste caso, o emigrante foi condenado a 18 meses de prisão.

Outras auxiliares do lar de terceira idade foram despedidas depois de se verificar que tratavam mal e insultavam pelo menos aquela utente.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de vídeos





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.