Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Emprego

Dicas para um currículo infalível (vídeo)

08-02-2013

A tarefa exige tempo e reflexão. "Ao elaborar um currículo é necessário ficar atento a algumas informações que podem ser interpretadas de outra forma ou causar má impressão", alerta Sílvia Nunes, executive manager da Page Personnel, empresa de recrutamento e selecção.

Para esta especialista, há alguns erros básicos: "alguns profissionais preocupam-se em colocar muita informação. Contudo, nem sempre essas informações são necessárias ou válidas para o recrutador, quando procura o candidato perfeito".

Se quer mesmo saber o que deve colocar no seu CV e o que deve omitir, veja o vídeo. Sílvia Nunes dá-lhe conselhos práticos que vão desde o tipo de fotografia às frases cliché que deve evitar. 

Se o currículo convencer o recrutador e passar à fase de entrevistas, então, aqui ficam mais duas dicas para causar uma boa impressão:

Experiência profissional: Deve falar das mudanças internas e de novos projectos que tenha desenvolvido, pois esta descrição permitirá ao recrutador avaliar o seu crescimento profissional. Assim, deve detalhar o seu cargo e a experiência e know how que adquiriu. 

Objectivo: Descrever o seu objectivo profissional pode ser muito interessante. O recrutador procura alguém que sabe o que quer, e que sabe exactamente onde quer chegar. Se, por exemplo, hoje desempenha a função de analista e espera ocupar um cargo acima da sua posição, deixe claro que o seu objectivo é o de ser analista sénior – e prepare-se para justificar porque merece e porque está preparado para ocupar essa posição.

Sílvia Nunes deixa ainda um conselho para quem está desempregado. "Não desanime! Dedique-se a aprender linguas, informática, TIC’s; arranje um part-time, de preferência na sua área, se não, um que lhe possibilite aprender uma actividade/profissão cujos conhecimentos possa vir a utilizar mais tarde; participe em actividades culturais, conferências, workshops; mantenha-se a ponha-se a par de todas as evoluções no mercado; se tem interesse nalguma empresa aprenda tudo sobre ela. Todos estes conhecimentos ser-lhe-ão úteis e diferenciadores perante um empregador que, ao ver o seu CV, irá perceber que é uma pessoa activa e com objectivos, ajudando-o a encontrar motivos para o contratar".

Deixar Comentário

comentários

Galerias de vídeos





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.