Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Desporto

Estádios do Europeu são o paraíso dos nazis (vídeo)

01-06-2012

Por Marco Alves

Dois documentários ingleses revelam o terror que impera nos estádios da Polónia e Ucrânia para quem não é de raça branca.

Cânticos como “E quem não salta é judeu! E quem não salta é judeu!”, agressões a apoiantes da própria equipa só porque têm aspecto de indianos, saudações nazis, associações e claques assumidamente apelidadas de “orgulho branco”, inscrições e grafittis com símbolos racistas, centros de treino para hooligans e imitações de macacos dirigidas a jogadores negros.

Este foi o cenário que duas equipas de reportagem inglesas (uma da BBC e outra da Sky) encontraram nos estádios da Polónia e da Ucrânia, os dois países que daqui a uma semana recebem o Campeonato da Europa 2012.

Perante a complacência das autoridades políticas e policiais, a UEFA garante que tudo está controlado e que a organização é responsável pela segurança dos adeptos que viajarão até aos dois países para assistirem aos jogos.

Mas a violência das imagens deixa algumas dúvidas.

Carregue na fotografia seguinte para ver o vídeo.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de vídeos





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.