Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Mundo

Estes bombeiros caem do céu

16-09-2014

Um grupo de bombeiros salta de pára-quedas para combater fogos florestais em áreas remotas. Em Julho, um deles ficou gravemente ferido

Por Susana Lúcio

Quando é detectado um incêndio numa área florestal longe de qualquer estrada, os norte-americanos chamam os bombeiros. Até aqui, tudo certo. Só que estes bombeiros têm algo que os distingue dos outros: também são pára-quedistas. Quando recebem um alerta, os smoke jumpers (saltadores da fumaça, como são apelidados), vestem os seus fatos-macacos de Kevlar (tecido sintético muito resistente), prendem dois pára-quedas (um é de reserva) ao corpo, colocam o capacete e entram num avião.

A poucos metros da frente de fogo, este grupo restrito de homens e mulheres recebe ordem para saltar. Vão equipados para todas as eventualidades: o fato-macaco tem gola alta à altura das orelhas e o capacete é fechado à frente por uma rede de metal para os proteger dos ramos das árvores. Caso aterrem em cima de uma, levam cordas para descerem até ao solo.

Carregue na foto seguinte para ler mais.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de vídeos





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.