Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Artes

Apaixonados por Lisboa (vídeo)

14-02-2013

Dia 15 vão actuar na rua. Mas primeiro, estes fadistas vieram cantar à SÁBADO. O espectáculo chama-se 'Enamorados por Lisboa'
 
Por Patrícia Cascão, com imagem de Bruno Vaz e Catarina Rodrigues, e fotografias de Alexandre Azevedo

O acesso é livre, o espectáculo é ao vivo, e não vai haver só fado. No dia 15 de Fevereiro, na Rua Nova do Carvalho, os Fadistas do Povo (que é como quem diz, artistas que passaram pelas Residências do Povo, um projecto de produção de conteúdos culturais) vão cantar 15 poemas sobre Lisboa. É por isso que a iniciativa se chama 'Enamorados por Lisboa' e se realiza na altura do Dia de São Valentim.

Na rua vão ouvir-se fados tradicionais, letras de outros géneros e algumas nunca antes musicadas, para além de poesia. E há também instalações com mensagens de amor.

Apenas alguns exemplos para abrir o apetite para o espectáculo: Inês Pereira canta ‘Qual é a tua ó meu’, de José Mário Branco; Cláudia Duarte apresenta o ‘Fado da procura’; Jorge Baptista da Silva interpreta uma música de Sérgio Godinho, ‘Lisboa que amanhece’; Sérgio Silva leva ‘Um Homem na cidade’, de Carlos do Carmo/Ary dos Santos; Fernanda Paulo canta outra música de Ary, intitulada ‘Alfama’; Ana Roque surpreende com uma versão de ‘Bom dia Lisboa’, dos Rádio Macau; e José Anjos declama poemas como ‘Lisboa’, de Sophia de Mello Breyner.

O espectáculo começa às 20h00, mas alguns dos artistas já passaram pela SÁBADO para revelar um bocadinho do espectáculo.

Com Sidónio Pereira na guitarra portuguesa e João Penedo na viola, Ana Roque cantou ‘Lisboa e o Tejo’. Jorge Baptista da Silva interpretou ‘Recado a Lisboa’ e José Anjos declamou um poema de sua autoria chamado ‘Lisboa’.

Carregue nas fotos seguintes para ver os vídeos das actuações na íntegra.
 

Deixar Comentário

comentários

Galerias de vídeos





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.