Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Visto no YouTube

Nunca viu 'O Feiticeiro de Oz' contado assim (vídeo)

02-10-2014

Antes de um jogo de futebol americano, a banda da Universidade Estatal do Ohio deu espectáculo

A história de Dorothy e do seu cão Toto, que vão parar à terra mágica de Oz levados por um furacão, faz parte do imaginário de várias gerações em todo o mundo. No dia 27 de Setembro, ganhou uma nova vida, graças à banda da Universidade Estatal do Ohio. Antes de um jogo de futebol americano entre a equipa da casa, os Buckeyes, e o Cincinatti, a banda fez uma coreografia no relvado do estádio.

Dorothy, Toto e a Bruxa Má do Oeste são apenas algumas das personagens que ganharam vida. ‘O Feiticeiro de Oz’, um dos primeiros filmes em que se usou o Technicolor (dando cor às imagens), completou 75 anos em 2014. Estreou nos EUA em Agosto de 1939.

O filme foi protagonizado por Judy Garland (no papel de Dorothy), Ray Bolger (Espantalho), Bert Lahr (Leão Cobarde), e Jack Haley (Homem de Lata). Já o cão Toto, na realidade, era uma ela. A cadela Terry, antes de ‘O Feiticeiro de Oz’, participara no filme ‘Shirley Aviadora’, com Shirley Temple.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de vídeos





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.