Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Visto no YouTube

A estreia deste 'drone' da Marinha portuguesa correu mal... (vídeo)

19-04-2014

...e tornou-se um sucesso no YouTube: já foi visto mais de 400 mil vezes. Saiba o que aconteceu

O primeiro voo deste drone da Marinha portuguesa não correu nada bem e deu azo a um vídeo que já foi visto mais de 400 mil vezes no YouTube. O aparelho, um AR4 Light Ray, realizou o seu primeiro voo no dia 16 de Abril, durante uma visita do ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, à Base Naval do Alfeite.

Depois de ser lançado por um fuzileiro, permaneceu por escassos segundos no ar… e afundou-se no Tejo. De acordo com o jornal ‘Público’, à segunda tentativa tudo correu bem.

O drone foi criado pela empresa Tekever e é comandado remotamente, podendo ajudar em operações de busca e salvamento e ajudando a manter a segurança marítima, segundo a mesma fonte. O erro que provocou a queda terá sido humano, porque a cauda do aparelho bateu no corpo do fuzileiro que o lançou.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de vídeos





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.