Você está em:Multimédia / Vídeos

Vídeos

Mundo

Professor americano vive num contentor do lixo

22-09-2014

Jeff Wilson vive um contentor de três metros quadrados para mostrar que é possível gastar menos. Veja o mini documentário sobre o 'The Dumpster Project' 

Jeff Wilson é professor de ciência ambiental na universidade de Tillotson em Huston, nos EUA e um dos fundadores do 'The Dumpster Project'. O objectivo deste projecto, feito em conjunto com estudantes hispânicos e afro-americanos da faculdade, é mostrar que é possível reduzir para 1% os gastos de energia de uma casa americana. Wilson começou a viver no contentor em Fevereiro de 2014.

O projecto passa por três fases: acampar num contentor, sem qualquer conforto; transformar o contentor numa espécie de casa, com um pequeno armário e uma cama e, finalmente, transformar o contentor numa incrível casa sustentável equipada com painéis solares e sistema de poupança de água.

Os contentores podem ter andares que vão sendo acrescentados ao longo do tempo para se tornarem mais confortáveis e para responderem às necessidades de cada família. Além de muito mais ecológicos são mais baratos: por oito mil euros é possível ter uma casa amiga do ambiente com todo o conforto.

Não acredita? Veja o mini documentário com os primeiros 6 meses de Jeff Wilson, já conhecido como o Professor Contentor.

Para mais informações sobre este projecto clique aqui.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de vídeos





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.