Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Artes

Novas demais para casar

01-09-2014

Estreia a 1 de Setembro a exposição que alerta para o casamento forçado de crianças em vários países

A exposição chama-se ‘Too Young to Wed’ (Novas demais para casar) e conta histórias de casamentos forçados de crianças. A mostra, que tem estado a percorrer o mundo, estará patente em Lisboa, no Átrio da Central do Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos, de 1 a 15 de Setembro, das 9h00 às 19h00.

O objectivo das mais de 30 imagens, das fotógrafas Stephanie Sinclair e Jessica Dimmock, é sensibilizar o público para a campanha do UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, pela defesa dos direitos das raparigas e criação de leis contra o casamento infantil.

Nos próximos 10 anos, avança a organização, 142 milhões de raparigas serão forçadas a casar. Um valor que representa quatro vezes o número de miúdas que vão à escola nos EUA e na europa ocidental.

Carregue na foto seguinte para ver algumas fotos e veja aqui o vídeo oficial da exposição.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de fotografias





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.