Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Mundo

China: Cães e gatos maltratados e servidos em restaurantes (vídeo)

26-06-2012

Os activistas chineses pelos direitos dos animais não têm tido mãos a medir. Mas a luta contra esta tradição chinesa está longe de terminar. Novas imagens mostram como é que cães e gatos são mantidos antes de serem mortos e vendidos nos mercados locais. Tudo para satisfazer os pedidos de inúmeros restaurantes que os servem como iguarias.

Apesar do aumento do número de famílias que adoptam cães e gatos como animais domésticos, a tradição ainda se mantém viva.

Uma reportagem da CNN visitou mercados onde carne de cão é vendida de todas as maneiras, fresca ou congelada. E também os restaurantes que a compram e confeccionam de várias maneiras.

“A carne de cão é boa para a saúde e para o metabolismo. Principalmente no verão, já que ajuda as pessoas a transpirar”, revela a dona de um restaurante que serve cão e gato, em declarações à repórter da CNN.

Nos últimos meses vários traficantes de cães, que transportam os animais em condições precárias, foram detidos pelas autoridades. Mas o consumo da carne não só ainda é legal, como faz parte de uma tradição centenária.

Apesar de existirem planos para avançar com legislação que proíba o consumo desta carne, prevê-se que o processo possa demorar largos anos até que entre efectivamente em vigor.

Carregue na fotografia seguinte para continuar a ver as imagens (vídeo no final da fotogaleria).

Deixar Comentário

comentários

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.