Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Mundo

E era assim que se voava antigamente

02-03-2013

As hospedeiras pareciam modelos, e as refeições incluíam um prato sofisticado e um bom vinho

Por Vanessa Fernandes

Na foto, um grupo de hospedeiras posam para a foto em Maio de 1946, no Kansas, Missouri (EUA)


Esqueça os aeroportos cheios de lojas e placas indicadoras, a comida de aspecto duvidoso que é servida ao almoço e ao jantar ou as hospedeiras pouco simpáticas que fingem não o estar a ver. Nos primeiros anos da história da aviação comercial, os olhares estavam todos nos pormenores – e nada era deixado ao acaso. Desde as hospedeiras até à loiça de porcelana, andar de avião era um verdadeiro prazer.

As fotografias divulgadas agora pela agência ‘Getty’ revelam o glamour da Pan Am (Pan American World Airways, dos EUA) dos anos 60 e antes, quando as hospedeiras de bordo eram vistas como modelos - elas tinham treino de higiene e charme, tinham de dominar o francês e manter uma conversa educada. Já na primeira classe do Boeing 747 em 1970, o jantar era servido num carrinho empurrado pelas hospedeiras de bordo que vestiam um fato preto.

O cantor e actor Frank Sinatra e a actriz Ava Gardner foram apanhados pela câmara num dos seus desembarques doavião - Sinatra de terno e Gardner envolta em peles. Hugh Hefner, o editor e fundador da Playboy, é outra das figuras que aparece nesta colecção de fotografias, ao lado da namorada Barbi Benton (actriz e cantora)e algumas coelhinhas da Playboy.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

terça-feira, 5 de Março de 2013 - 16:56

Escreva um título

Tanto glamour e em 1991 fechou portas.Hoje em dia e mais luxuoso andar de comboio ou expresso que de avião.Certas Low-costs qualquer dia ate cobram a ida ao wc.

Galerias de fotografias





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.