Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Aventura

Deixaram tudo para dar a volta ao mundo

10-01-2013

Alex Psaroudakis e Taru Tuomi conheceram-se há três anos em Barcelona e tomaram a decisão mais arriscada da sua vida: venderam os seus bens pessoais, esvaziaram as suas contas bancárias e compraram um veleiro para dar a volta do mundo.

“Queríamos libertar-nos do stress e das obrigações do dia-a-dia. Decidimos velejar pelo mundo ao nosso ritmo, viajando de um local inspirador para outro igualmente maravilhoso”, explica Alex.

O lema do casal é navegar com liberdade, simplicidade e paz de espírito. Defendem que mais importante do que ter uma casa num lugar físico, é o estado de espírito, de satisfação plena. Para trás ficou a azáfama de uma vida citadina “stressante, chata e vazia”.

Em Outubro de 2010 largaram as amarras e fizeram-se ao mar. Em dois anos apenas, Alex e Taru viajaram mais de 12,000 milhas náuticas, visitando 13 países diferentes em três continentes, tendo visitado Cabo Verde, St. Martin, St. Barthelemy, St. Kitts and Nevis, Antígua, Barbuda, Guadalupe, Dominica, Martinica, St. Lucia e Tobago Cays.

Dois anos depois de terem partido aceitaram o convite de Tommy Hilfiger para promoverem o seu novo perfume Freedom, iniciando a The Freedom Tour, uma viagem de seis meses pelo mar, a partir da ilha das Caraíbas favorita de Tommy: Mustique. Durante este tempo irão documentar a sua aventura na página de facebook de Tommy Hilfiger, para que os fãs possam acompanhar a viagem e todas as peripécias. Do itinerário fazem parte locais como a Colômbia, San Blas Island, Panama e eventualmente o Oceano Pacífico Sul.

“A vida náutica sempre me inspirou e sinto grande admiração pelas pessoas que a abraçam. É raro ter a coragem para, literal e figurativamente, partir para ir viver um sonho”, conclui Tommy Hilfiger

Siga a viagem através do site: www.sailingaroundtheglobe.blogspot.be

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de fotografias





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.