Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Mundo

Fotogaleria: Dentro da fábrica das malas de 120 mil euros

09-08-2012

As imagens são do documentário 'Les Mains d'Hermès' (As Mãos da Hermès), do realizador Frédéric Laffont, que acompanhou o dia-a-dia dos trabalhadores numa fábrica de malas da empresa francesa.

Dependendo da qualidade da pele utilizada e do tipo de mala, a factura pode variar entre os 10 mil e os 150 mil dólares - cerca de 8 mil a
120 mil euros. Por mês são produzidas à mão à volta de 15 malas apenas, o que arrasta algumas vezes os compradores interessados para listas de espera, apesar dos elevados preços dos produtos Hermès, diz 'Business Insider'.

A empresa já anunciou que vai contratar 400 novos trabalhadores de forma a conseguir responder à crescente procura dos seus artigos, que no segundo trimestre de 2012 subiu 21,9 por cento.

Na fábrica não se produzem apenas as célebres malas. Artistas criam lá os desenhos vendidos pela empresa e são produzidas também selas para equitação, assim como outros artigos em vidro.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.