Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Mundo

Penthouse de Frank Sinatra colocada à venda

06-08-2012

Por Marta Gonçalves Miranda

O apartamento de Frank Sinatra foi posto à venda por 6,2 milhões de euros. Embora hoje a penthouse já se pareça pocuo com a casa em que um dia o cantor e actor norte-americano viveu, segundo a agente imboliária “[o apartamento] ainda tem muito a ver com essa mentalidade «rat pack» [apelido dado aos artistas populares da décade de 50 e 60, entre os quais se incluem Frank Sinatra, Dean Martin, Peter Lawford, Shirley MacLaine, entre outros].”

Depois de se divorciar de Ava Gardner, a sua segunda mulher, em 1957, Sinatra expandiu o apartamento para ocupar o 22º e 23º andar. O espaço foi transformado numa casa com quatro quartos e seis casas-de-banho. O último andar é um salão de festas todo envidraçado, com uma vista deslumbrante sobre o East River.

Em 1972, Frank Sinatra vendeu o apartamento ao seu psicólogo, Denton Cox. Quando o médico morreu, a casa passou para o magnata Penny Hart em 2008 por 3,6 milhões de euros. Uma vez que Cox pouco fez para preservar a penthouse, Hart realizou profundas remodelações no espaço, nomeadamente transformar uma parte do salão festas no quarto principal da casa.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.