Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Mundo

Fotogaleria: A maior seca nos EUA em décadas

02-08-2012

A última avaliação conduzida pelo departamento da agricultura dos Estados Unidos acrescentou 218 condados à lista de terrenos em situação de desastre primário. São agora 1584 os condados nesta situação, distribuídos por 32 estados norte-americanos. De acordo com o 'Huffington Post', este número constitui metade dos terrenos deste tipo no país.

Os proprietários destas áreas ficam habilitados a apoios de emergência governamentais, de onde se contam principalmente os empréstimos a baixo juro. Para além deste auxílio, o governo prepara agora uma vasta área de terra protegida para ser cultivada. O estado prepara-se para pagar aos agricultores afectados para que estes abandonem a terra fustigada pela seca e passem para os novos terrenos. Tenta-se desta forma reduzir a quantidade de terra exposta à erosão de forma a salvaguardar o habitat da vida selvagem.

Não é só a actual seca que afecta os agricultores do país, apesar de esta ser considerada a maior em décadas, como diz o 'Huffington Post'.

Também a crise económica global tem vindo a fustigar o mercado primário norte-americano, aumentando ao longo dos meses a possibilidade de uma nova recessão no sector.
Apesar de ainda não ter tido início a época de colheitas, metade das colheitas deste ano foram já consideradas pobres ou muito pobres, afirma um estudo desenvolvido pelo Serviço Nacional de Estatística Agrária dos Estados Unidos. Os dados recolhidos mostram também que cerca de três quartos do gado do país se encontra nas áreas afectadas.

O 'Huffinton Post' recolheu uma série de fotografias que retratam a forma como a seca tem vindo a afectar os terrenos norte-americanos.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.