Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Guerra na Síria

Assad com a mulher e o filho mais velho

23-07-2012

O presidente da Síria adora os três filhos e tem uma colecção de fotografias de passeios e festas de aniversário a brincar com Hafez, Zein e Karim. Algumas dessas fotos foram reveladas agora pelo The Telegraph e tornam difícil reconhecer nelas o mesmo homem que mantém a ordem de ataque contra o sírios que exigem a sua demissão.

Dias depois de uma ataque suicida ter decapitado a chefia das forças armadas sírias, Assad surgiu pela primeira vez depois do atentado pedindo ao novo chefe do exército que “continue a perseguição aos terroristas.” E nem as crianças estão a salvo.

A organização não governamental britânica, War Child, declarou que já terão sido mortas no conflito entre 500 a 1300 crianças. Outras, com apenas oito anos, estão a ser recrutadas pelas forças leais ao presidente. “Com as forças governamentais a ficarem mais desesperadas de dia para dia, nenhuma das duas milhões de crianças estão seguras”, disse Rob Williams, responsável pela War Child.

Entretanto, a Liga Árabe exigiu a demissão de Assad e ofereceu-lhe passagem segura para ele e para a sua família para fora da Síria. Mas o presidente sírio não parece disposto a aceitar.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.