Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Mundo

Militares norte-americanos têm aulas de moda

14-02-2011

"Mais do que roupa, isto tem a ver com mudança". É o que afirma ao 'Washington Post' Sofio Barone, o estilista que acompanha os militares que estão de saída do exército e que precisam de "refrescar" as suas noções de moda e de postura.

Habituados a ter apenas um fato para usar, os homens e mulheres que serviram durante toda a vida o exército dos EUA e querem agora entrar num ambiente profissional formal precisam de se preparar para os desafios da vida civil. Sofio Barone explica-lhes, por exemplo, as diferenças entre a qualidade dos fatos, o tipo que combina melhor com um determinado corpo e que sapatos devem os veteranos combinar com aquele ou outro cinto.

O 'Executive Program' começou em 2011 e o seu objectivo é ensinar os militares que se estão a preparar para a vida civil a vestir-se devidamente para entrevistas de trabalho e para o dia-a-dia como executivos. Também a postura é trabalhada por Sofio Barone, que explica aos ex-militares que devem assumir uma figura menos intimidante e deixar de dizer, tantas vezes, "sim, senhor".

De acordo com o 'Post', este programa surge no âmbito de uma série de cursos que foram lançados pelo exército depois da Guerra do Golfo, em 1991. Na altura, a maior parte destes programas concentrava-se em auxiliar os veteranos na busca de novo emprego.

As estatísticas mostram que, de facto, o nível de desemprego é mais alto nos ex-militares do que no caso dos civis. O diário norte-americano afirma que, nos últimos anos, o desemprego que está a afectar os ex-militares com idades entre os 20 e os 24 cresceu para os 30%.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de fotografias





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.