Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Mundo

Uma delas vai mandar em França

23-04-2012

Por Nuno Paixão Louro

São “livres e independentes”, mas fazem tudo o que for preciso para eleger Presidente no domingo, 22 (ou na segunda volta, a 6 de Maio), um dos seus “homens”. É assim que Carla Bruni se refere ao marido. Ela, que em 2008 era “epidemicamente de esquerda”, agora é “ultra-sarkozista”. Valérie Trierweiler, companheira do socialista François Hollande, também mudou: deixou de ser uma presença discreta e tornou-se uma constante.

As duas mulheres têm um antepassado comum, do século XVII, Antoine Baratin – o genealogista Jean-Louis Beaucarnot revelou-o em Março, num livro. Outra revelação foi a de que os antepassados de Hollande e Nicolas Sarkozy também se cruzam, num camponês da mesma época, Claude Labully. São primos.

Esta é a única afinidade entre elas. Carla nasceu em 1967 numa família aristocrata italiana que se mudou de Turim para França quando ela tinha 6 anos, com medo das Brigadas Vermelhas, o grupo terrorista responsável por vários atentados na década de 70.

Carregue na fotografia seguinte para continuar a ler.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de fotografias





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.