Inglaterra
Filha de seis anos ajuda mãe a vencer o cancro (vídeo)
03-02-2012
Por Daniel Vidal
Sara Etchells, de 44 anos, foi diagnosticada com cancro da mama em Setembro. Com a ajuda da filha, antecipou os efeitos do tratamento e cortou o cabelo. Agora publicou o vídeo numa tentativa de angariar fundos para a luta contra a doença.
A quimioterapia era inevitável, assim como a queda de cabelo. E o casal Etchells resolveu cortar o mal pela raiz. Para que a filha não sentisse o choque do novo corte da mãe, decidiram pedir-lhe ajuda.
Craig Etchells, antigo engenheiro de som, filmou e editou o vídeo. Sara, que tem um curso de fotografia, escolheu cuidadosamente o cenário e as roupas. Mas foi Lola, a filha de seis anos, que teve o privilégio de cortar o cabelo.
“Foi uma experiência óptima. Rimo-nos, transformamos isto numa coisa muito positiva. Quando acabou senti um enorme alívio”, confessa a inglesa.
Inicialmente, não havia planos para divulgar o vídeo, mas incentivados pela família e amigos, optaram por colocá-lo no YouTube. Esperam angariar 100 mil euros para a luta contra o cancro.
“Foi um momento pessoal de muita coragem”, disse o marido.
Sara, que fez uma mastectomia em Outubro, começou o tratamento de quimioterapia em Dezembro. Seguem-se agora três semanas de radioterapia e cinco anos de tratamentos hormonais.
Carregue na fotografia seguinte para continuar a ver (vídeo no final da fotogaleria).