Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Mundo

Bielorússia: Identificado autor de atentado

12-04-2011

O Comité de Defesa do Estado (KGB) da Bielorrússia anunciou esta terça-feira a identificação do presumível autor da explosão no metropolitano de Minsk, na segunda-feira, que provocou 12 mortos.

"Graças ao trabalho de investigação, conseguimos obter dados em relação ao presumível autor da explosão. Realiza-se uma operação com vista à sua detenção", lê-se num comunicado divulgado pelo KGB bielorrusso.

Segundo dados oficiais, a explosão no metro da capital bielorrusa provocou 12 mortos e 149 feridos, 22 dos quais se encontram em estado grave. A Procuradoria-Geral da Bielorrússia já afirmou tratar-se de um atentado terrorista.

O Presidente bielorrusso, Alexandre Lukachenko, numa reunião com os comandos dos serviços de segurança do país, não excluiu a possibilidade de o atentado terrorista ter "origem externa" e exigiu "virar o país de pernas para o ar, mas encontrar esses abortos".

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de fotografias





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.