Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Líbia

Aisha, a "Claudia Schiffer" da Líbia

04-09-2011

Depois de terem sido descobertos vários álbuns de família no complexo habitacional de Muammar Kadhafi, foi agora divulgada uma colecção pessoal de fotos de Aisha, única filha biológica do ditador líbio.

Conhecida como a "Claudia Schiffer do Norte de África" - é assim que a imprensa árabe se refere a ela -, Aisha nada tem em comum com as mulheres da Líbia. Teve uma educação ocidental, pinta o cabelo de loiro e, tal como demonstram as fotografias, sempre teve uma vida de luxo.

É advogada e chegou mesmo a trabalhar na equipa de defesa de Saddam Hussein durante o seu julgamento. Já foi embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas e defende os direitos das mulheres, apesar de nunca ter escondido ser uma das maiores apoiantes do regime do pai.

Juntamente com a mãe e alguns irmãos, Aisha viajou para a Argélia quando os confrontos se intensificaram em Tripoli. Aí, a jovem de 35 anos deu à luz o seu quarto filho, uma menina chamada Safia.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de fotografias





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.