Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Mundo

Crianças salvaram-se ao escrever SOS com trigo

20-01-2011

Três irmãs de 8, 13 e 14 anos, que estavam isoladas e sem qualquer tipo de ajuda há uma semana em Santa Rita, no Brasil, foram salvas depois de terem tido uma ideia simples mas brilhante: escreveram SOS com...trigo. Santa Rita foi uma das localidades mais atingidas pela tragédia que no dia 12 matou cerca de 765 pessoas na região serrana do Rio de Janeiro e deixou outras 25 mil desalojadas

Usando ramos de trigo e pedras, procuraram uma área aberta e escreveram no chão, sobre os escombros e com letras gigantes, a sigla S.O.S., internacionalmente conhecida como pedido de socorro.

Ana Lívia Maria da Luz, de 8 anos, Larissa Maia da Luz, de 13, e Larissa Francisca, de 14, tiveram a ideia depois de verem aviões da Força Aérea Brasileira sobrevoarem o local. Mas inicialmente, estes não conseguirem detectar os desesperados sinais que as três faziam.

Carregue na próxima foto para continuar a ler

Deixar Comentário

comentários

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.