Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Saúde

6 partes do corpo que mais revelam a sua idade

19-04-2014

Damos-lhe truques para minimizar a passagem dos anos. Mas algumas zonas são mais difíceis de disfarçar

Por Daniela Carreira Peralta

Todos tentamos não parecer tão velhos como realmente somos. A pele vai perdendo a elasticidade com a idade. Como resultado, as rugas e as manchas na pele tornam-se mais frequentes.

Trocar o banho de água quente pelo de água morna e não fumar são alguns dos truques para manter a sua pele saudável. Mas mesmo que siga todas as dicas, há partes do corpo que vão acusar a sua idade.

O pescoço, as mãos e o rosto são algumas das partes do corpo que mais rapidamente o denunciam. O jornal ‘The Huffington Post’ fez uma lista das seis partes do corpo que mais rápido denunciam a sua idade.

Mãos

Estão expostas a todas as circunstâncias e revelam melhor a sua idade do que qualquer outra parte do corpo. Os especialistas apontam a exposição solar como um dos principais factores de envelhecimento. Por isso, aplicar protector solar nas costas das mãos e usar um bom creme para as mãos pelo menos uma vez por dia é essencial. Quanto mais espesso for o creme, mais hidratante será.

A maioria das pessoas não reconhece os sinais de envelhecimento da pele antes dos 30 ou 40 anos. Mas a verdade é que, após os 20 anos, a nossa pele já está em processo de envelhecimento. Quanto mais cedo iniciar uma rotina de cuidado e hidratação da pele, mais hipóteses tem de evitar manchas muito evidentes.

Carregue na foto seguinte para ler mais.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.