Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Insólito

Facebook: Agora a moda é aparecer decapitado

13-08-2011

Primeiro os utilizadores do Facebook criaram o 'planking', um movimento que consistia em publicar, na rede social, fotografias de si próprios deitados, irtos como tábuas, nos sítios mais inesperados quanto possível.

Depois morreu um rapaz de 20 anos a tentar fotografar-se no parapeito de um sétimo andar.

A segunda tentativa dos utilizadores do Facebook foi o 'ducking', em que os internautas surgem a imitar a forma como um pato se movimenta. Mas a moda foi passageira.

Depois criou-se o site LeisureDive.com e os viciados em movimentos das redes sociais online começaram a coleccionar fotografias de mergulhos "descontraídos".

Há cerca de um mês surgiram as fotografias com o 'owling' ou 'corujar', que rapidamente tomou conta das redes sociais, dos fóruns e dos blogues. Criaram-se sites exclusivos para publicar fotografias e textos relacionadas com esta prática.

Agora os utilizadores das redes sociais descobriram uma mania que se tornou viral antes de haver internet: o ‘horsemanning’. A primeira fotografia que usou esta ilusão foi, alegadamente, capturada nos anos 20 do século passado, segundo explicam os gestores do site da especialidade, onde surge uma menina deitada numa mesa de piquenique a segurar a cabeça com a mão.

A prática consite na criação da ilusão de que o fotografado está dacapitado, surgindo a cabeça separada do resto do corpo. Na verdade, a fotografia requer duas pessoas, uma para a cabeça e outra para o corpo.

No entanto, nos últimos meses, a saga das fotografias temáticas está cada vez mais banalizada e, portanto, menos popular entre os utilizadores que lançaram a moda na internet.

Em Junho, o famoso chef Gordon Ramsay, do programa ‘Hell’s Kitchen’ postou fotos de si mesmo a fazer ‘planking’. Aparentemente a foto foi considerada tão boa que levou a que os observadores da tendência declarassem a mania "oficialmente morta".

Deixar Comentário

comentários

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.