Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Insólito

Viaje dentro de um casulo sobre rodas

04-05-2011

Chega-lhe o conforto oferecido pelos autocarros urbanos da sua cidade? E pelos expressos, onde se viaja durante longas horas? E se uma nova frota mudasse a sua opinião e incorporasse, nos transportes públicos, um nível de conforto inacreditável, como quem voa na primeira classe de um avião?

A empresa japonesa Willer Express queria ir muito mais longe e criou uma frota de autocarros chamados ‘autocarros-casulo’ (cocoon-buses) para quebrar o padrão de desconforto, dando a cada passageiro um nível de luxo e privacidade inimagináveis para transportes que circulam sobre 4 , 6 e 8 rodas.

Sem sacrificar muito espaço, de modo a manter um número rentável de passageiros por autocarro, a linha de luxo liga, por enquanto, as cidades japonesas Osaka e Tóquio, em seis horas.

Cada um dos casulos é concebido como uma forma redonda, privada e pessoal, com um assento que reclina a 140 graus, um plasma com transmissão de música, jogos e Vídeo OnDemand, com uma tomada eléctrica disponível para carregar dispositivos electrónicos.

A iluminação é ajustável, tem auriculares individuais e isolamento acústico em relação às outras cadeiras, defendendo-o do ressonar e das conversas ao telemóvel, enquanto se embrulha em confortáveis cobertores para dormir a sesta.

É claro que o acesso à internet Wi-Fi está incluído no preço, sendo que a viagem de Tóquio a Osaka (ou vice-versa) nestes casulos sobre rodas custa 78 €. É menos do que custa o comboio de alta velocidade que faz o mesmo percurso, mas demora o dobro do tempo.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.