Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Sociedade

Jovem cria unhas inspiradas na cultura pop

09-08-2012

Por Marta Gonçalves Miranda

Kayleigh O´Connor tem um talento peculiar: consegue recriar qualquer coisa nas suas unhas. Apaixonada pela cultura pop, a jovem britânica tem mais de 100 conjuntos de unhas postiças, com referências a personagens de filmes, séries, banda desenhada e até jogos.

Aos 16 anos, O´Connor começou a desenhar em unhas falsas, que usava para esconder as suas, estragadas devido ao hábito de as roer. A brincadeira tornou-se num hobbie, e hoje Kayleigh, com 24 anos, passa horas a aperfeiçoar os seus projectos, utilizando pincéis muito finos e uma paleta variada de cores.

“Inicialmente eu pintava-as de uma única cor, mas rapidamente isso tornou-se aborrecido. Comecei então a adicionar linhas e padrões, e mais tarde personagens de desenhos animados e logótipos”, revela a estudante de Comunicação Social.

“Mais tarde apercebi-me que poderia mudar a forma das unhas para as personalizar, ao invés de mantê-las apenas quadradas, redondas ou pontiagudas”, acrescenta.

Kayleigh considera os seus trabalhos com unhas como pequenas tatuagens temporárias. “O que é bom, tendo em conta a minha natureza impulsiva”, explica. “Se não fossem as minhas unhas provavelmente hoje estaria coberta de tatuagens.”

Com uma colecção de cerca de 100 conjuntos de unhas diferentes, O´Connor confessa que nem sempre os seus trabalhos são fáceis de utilizar no dia-a-dia:

“Eu uso sempre os meus conjuntos, mas nem sempre é prático. Alguns partem com muita facilidade, ou deixam buracos nas calças. Mas eu não me importo, é tudo uma brincadeira.”

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de fotografias





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.