Você está em: Homepage / Multimédia / Fotografias / Desporto / Simão: "Messi está melhor que Ronaldo"

Futebol

Simão: "Messi está melhor que Ronaldo"

08-02-2010

O internacional português Simão Sabrosa confessou, numa entrevista ao site da FIFA, que prefere o argentino Leonel Messi ao compatriota Cristiano Ronaldo. "No momento, estão os dois muito bem, mas acho que o Messi está melhor", admitiu o médio do Atlético de Madrid, respondendo à difícil pergunta "Cristiano Ronaldo ou Messi?".
 
E sobre a sua posição no ranking de jogadores, o internacional português insiste: "Continuo a apostar no Messi". Recorde-se que o jogador do Barcelona conquistou em 2009 a Bola de Ouro, da revista France Football, e o prémio de melhor jogador da FIFA, sucedendo ao português Ronaldo.
 
GRUPO DO MUNDIAL É O MAIS DIFÍCIL
Na entrevista, Simão Sabrosa afirma que o grupo de Portugal no Mundial 2010, na África do Sul, "é o mais complicado". "Brasil, Costa do Marfim, Coreia do Norte - dificílimo", confessou, sublinhando que "vai ser fundamental ganhar o jogo de estreia contra os africanos, ou pelo menos somar pontos".
 
Relativamente às dificuldades na qualificação para o torneio deste ano, o jogador que já representou o Sporting, Benfica e Barcelona, justificou-as com a construção de uma nova equipa. "O seleccionador Carlos Queiroz estava a construir uma nova base de jogadores para o Campeonato do Mundo.
 
Ele decidiu apostar em alguns jovens, e isso deu-nos muito trabalho no início", explicou Simão, lembrando que "pouco a pouco, fomos melhorando e acho que, agora, estamos muito fortes".
 
Simão assume que pressão dos adeptos sobre o colectivo existe sempre, mas sublinha que os jogadores não pensam sobre isso. Com uma final no Euro2004 e os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 2006, na Alemanha, o internacional não coloca a fasquia muito alta para o torneio deste ano.
 
"Devido ao grupo em que estamos incluídos, o mais importante é passar aos oitavos de final". "Depois veremos, se nos qualificarmos, tudo é possível", sustenta.
 
"TODOS OS EXTREMOS TALENTOSOS SAÍRAM DO SPORTING"
Simão explicou o facto de Portugal ter tantos jogadores extremos com o trabalho realizado nas escolas do Sporting, na qual o próprio foi formado. "Desde pequenos, os atletas são expostos a uma táctica em que os jogadores importantes são os extremos. O clube procura mais os jovens promissores do país e trabalha na formação deles", relatou, sublinhando que "todos os extremos talentosos da selecção, como Ronaldo, Figo, Nani, Quaresma ou mesmo eu, saíram do Sporting".
 
FIGO É A REFERÊNCIA MAIOR
O jogador, lançado no futebol profissional no Sporting, assume que a sua referência enquanto pequeno foi "Luís Figo, sem dúvida". "Desde pequeno, quando cheguei à escolinha do Sporting, acompanhava os treinos dele. O meu sonho foi sempre ser como ele", recorda Simão, que jogou ao lado do ídolo no Sporting, no Barcelona e na selecção. E mesmo agora que Figo já se retirou, Simão considera que "continua a ser um exemplo para todos".
 
"OBJECTIVO É CHEGAR À FINAL DA TAÇA DO REI"
Simão falou ainda da época tumultuosa que está a viver no Atlético de Madrid. "É preciso reconhecer que nos falta regularidade, especialmente no campeonato. Ganhamos uma partida e temos três dias de alegria, mas depois perdemos e é um ambiente de enterro", confessou, sustentando que "neste momento, o objectivo parece ser a Taça do Rei. Queremos chegar à final e estamos muito concentrados para atingir essa meta".





Ecolodge Lapa Rios

/Ecolodge Lapa Rios

O ecolodge Lapa Rios é o melhor de toda a América Central. Passar uns dias aqui é como estar dentro de um filme da National Geographic, mas com o máximo requinte. Texto de Frederico Kuhl de Oliveira

Ler

Pestana Palace

/Pestana Palace

É o hotel escolhido por Madonna sempre que vem a Portugal. A estrela da pop fica numa das quatro suítes reais, com varanda e vista para o Tejo

Ler

Limoncello

/Limoncello

Em frente ao Teatro da Trindade e a dois minutos do Bairro Alto, é o restaurante ideal para um jantar com os amigos numa noite de programa

Ler

Marisqueira Ribas

/Marisqueira Ribas

O preço do marisco vivo (o único que interessa) tem vindo a descer por causa da crise. Para mais, a quantidade e qualidade têm aumentado

Ler

Doces para os dias frios

/Doces para os dias frios

Combinam cada vez mais contrastes de textura e paladar dos ingredientes. E os sabores são variados: dos silvestres aos citrinos, e combinações surpreendentes até com pétalas de flores

Ler

Outono põe caça à mesa

/Outono põe caça à mesa

Há segredos da cozinha gourmet que ganham outra visibilidade no Outono. Pastas e terrinas à base de caça são um desses capítulos reservados aos iniciados

Ler

Tetro

/Tetro

Bennie (Alden Ehrenreich) aparece de surpresa em casa do meio-irmão mais velho (Vincent Gallo), que decidiu chamar-se Tetro e vive em Buenos Aires com Miranda (Maribel Verdú), médica.

Ler

A última vez que te vi Paris

/A última vez que te vi Paris

Do segundo encontro de Brooks (Sementes de Violência, Lord Jim, Os Profissionais) com Elizabeth Taylor nasceu um filme memorável: Gata em Telhado de Zinco Quente.

Ler

Relógios sob pressão

/Relógios sob pressão

As braceletes são anatómicas, as caixas em aço inoxidável e o vidro de safira. Resistem ao impacto e à pressão do mergulho – até 600 metros de profundidade

Ler

O dinheiro bem guardado

/O dinheiro bem guardado

A pele persiste como material nobre nas carteiras, mas também as há em tela ou em combinações das duas matérias-primas

Ler

Nintendo DSi XL

/Nintendo DSi XL

A Nintendo lançou a nova consola portátil de luxo DSi XL que junta conforto e diversão. Com dois ecrãs de 4,2 polegadas, 93 por cento maiores do que o ecrã da Nintendo DS Lite, e um maior ângulo de visão, a nova XL torna a experiência de jogo mais social do que nunca. Texto de Nuno Paixão Louro

Ler

Samsung 3D LED 46C9000

/Samsung 3D LED 46C9000

Avatar desencadeou o interesse no sistema tridimensional para além do cinema. Começam a chegar as primeiras televisões 3D. Texto de Ricardo Lopes

Ler

Hyundai ix35

/Hyundai ix35

O ix35 é o novo modelo da sul-coreana Hyundai. Desenhado na Alemanha e produzido na República Checa, alia a originalidade da forma a uma boa habitabilidade e o conforto à facilidade de utilização. Texto de Rui Faria.

Ler

Cayenne Diesel

/Cayenne Diesel

Num mundo que luta pela redução do consumo de combustíveis fósseis e pela diminuição de emissões poluentes, a Porsche lançou o primeiro veículo a gasóleo. Tem o motor do VW Touareg, o que, para os devotos da marca, é uma heresia. Para os outros, é um sinal dos tempos. Texto de Rui Faria

Ler

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.