Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

As polémicas do "menino-bonito" do boxe (vídeo)

Floyd Mayweather dá o golpe que atira Victor Ortiz ao tapete

23-05-2012

Por Daniel Vidal

17 de Setembro de 2011 – A arena do MGM Grand em Las Vegas, um dos mais famosos hotéis da cidade do jogo, estava lotada. Milhares de fãs sedentos de sangue não tiravam os olhos de dois homens: Victor Ortiz e Floyd Mayweather.

A luta estava equilibrada, os golpes sucediam-se e à quarta ronda, ninguém podia adivinhar o desfecho do combate. Com Mayweather encostado às cordas, Ortiz tentava colocar o golpe perfeito, mas falhava sucessivamente. Desesperado, recorre a uma jogada ilegal, uma cabeçada que abre o lábio de Mayweather e obriga o árbitro a intervir.

As desculpas não tardaram e Ortiz, apercebendo-se do erro, tenta emendar a sua falta de desportivismo. Abraça, beija e toca nas luvas do adversário. Mayweather devolve o gesto de maneira desinteressada. E em centésimos de segundo, sem que Ortiz pudesse voltar à posição de combate, desfere dois golpes que o atiram ao tapete. O árbitro, apanhado desprevenido, começa a contagem. Aos 10, o combate termina.

Os mais de 14 mil espectadores na MGM Grand Garden Arena vaiaram Mayweather com todas as suas forças. Mas nada nem ninguém lhe podia retirar o que havia conquistado – o título de campeão da WBC e a 42ª vitória em combates profissionais.

Ainda no ringue, Larry Merchant, o maior analista de boxe dos EUA, entrevistava o vencedor e questionava a sua lealdade e desportivismo. A resposta de Mayweather foi categórica: “No ringue, tens de te proteger em todos os momentos. E tu, Larry, tu nunca me dás uma avaliação justa. Deviam chamar outra pessoa para me entrevistar e a HBO devia despedir-te. Não percebes nada de boxe, como é que podes comentar uma coisa da qual nunca fizeste parte?”.

Floyd Mayweather Junior continuava invicto. Depois de 42 combates profissionais realizados, ainda não tinha surgido o homem capaz de derrotar o “menino bonito”.

Carregue na fotografia seguinte para continuar a ler (vídeo no final da fotogaleria).

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.