Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Ciclismo

Rui Costa, o português que venceu a Volta à Suíça

29-06-2012

Por Carlos Torres

Rui Costa tinha 10 anos quando decidiu que não ia andar mais de bicicleta. Foi num domingo e estava a treinar com o pai e o irmão em Aguçadoura (Póvoa de Varzim), onde nasceu. “Encostou-se a um passeio, um pé ficou preso num pedal e ele desequilibrou-se e caiu para a estrada”, lembra à SÁBADO o irmão, Mário. Naquele momento, passou um carro que por centímetros não lhe acertou na cabeça. “O susto foi tão grande que durante duas ou três semanas nem pegou na bicicleta”, diz.

Quinze anos depois deste incidente, Rui Costa entrou para a história do ciclismo ao tornar-se o primeiro português a vencer a Volta à Suíça, a quarta prova mais importante do mundo, a seguir às voltas a França, Espanha e Itália – um feito que nem Joaquim Agostinho, Acácio da Silva ou Marco Chagas tinham conseguido. A partir deste sábado, 30 de Junho, Rui Costa vai participar na Volta a França. E no início de Agosto estará nos Jogos Olímpicos de Londres.

Carregue na foto seguinte para ler a entrevista e leia o perfil completo de Rui Costa na SÁBADO desta semana.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de fotografias





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.