Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Desporto

Pistorius já está em casa do tio

22-02-2013

Por CM

O atleta paralímpico, que o tribunal libertou esta sexta-feira com fiança e que enfrenta uma acusação de homicídio premeditado, já se encontra em casa de um tio, residente num subúrbio de Pretória

Logo após o juiz Desmond Nair ter ordenado a sua libertação, mediante o pagamento de 100 mil rands (8.547 euros) como primeira prestação de uma caução de 1 milhão de rands (85.470 euros) que deve ser paga na totalidade até 1 de Março, Pistorius foi conduzido pelo tio, Arnold Pistorius, para a sua residência, uma vez que a casa do atleta é considerada "cena de um crime" e não está autorizado a lá entrar.

Uma caravana de veículos pertencentes a vários órgãos de comunicação social seguiu o carro no qual Oscar Pistorius foi transportado até Waterkloof, não muito longe da esquadra de polícia onde passou as últimas oito noites depois de detido e acusado do assassínio de Reeva Steenkamp, a sua namorada, no dia 14 de Fevereiro, no complexo de luxo onde reside na capital.

A próxima audiência do processo contra Pistorius foi marcada pelo juiz Desmond Nair para 4 de Junho.

As condições impostas pelo magistrado para que o arguido saísse em liberdade incluem a proibição de consumo de álcool e drogas (sendo obrigado a submeter-se a testes regulares), de se aproximar da zona de embarques internacionais dos aeroportos, entregar às autoridades todas as armas que possui e o passaporte, não se ausentar de Pretória e apresentar-se na esquadra de Brooklyn todas as segundas e sextas-feiras.

Pistorius está também proibido de contactar os vizinhos e qualquer pessoa que possa ser testemunha ou esteja ligada ao caso.

Oscar Pistorius conquistou oito medalhas nos últimos três jogos paralímpicos e tornou-se o primeiro amputado das duas pernas a competir nos Jogos Olímpicos para atletas sem deficiência.

Carregue na foto seguinte para continuar a ler.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de fotografias





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.