Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Desporto

Os treinos cruéis dos futuros ginastas olímpicos

19-08-2012

A ginástica é uma modalidade que requer tanto talento natural quanto treino intensivo. E, ao contrário da grande maioria dos desportos, os melhores atletas atingem o seu pico muito cedo.

Não é raro assistirem-se a performances olímpicas de excelência por parte de jovens com quinze e dezasseis anos de idade. Mas estas fotos mostram o porquê de tal acontecer.

A obsessão olímpica chinesa é conhecida, mas os seus métodos têm sido questionados por muitos treinadores de outros países.

O recrutamento é feito quando os atletas são ainda crianças, muitas delas com apenas quatro e cinco anos de idade. Os centros de treino dedicam-se exclusivamente à preparação física dos jovens e muitas das vezes utilizam meios pouco convencionais.

No momento de receber as medalhas, há cumprimentos, aplausos e sorrisos. Mas estas imagens reflectem o sofrimento que têm de suportar para atingirem o topo e colocam a questão: valerá a pena? Serão estes métodos legítimos?

Carregue na fotografia seguinte para continuar a ver as imagens.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

terça-feira, 21 de Agosto de 2012 - 14:26

Escreva um título

É tradição. Já o era assim no kung fu, na ópera chinesa...

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.