Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Mundo

Os edifícios mais coloridos de sempre

26-07-2014

Estão espalhados por todo o mundo e podem ser o cenário perfeito para as suas fotografias

Por Daniela Carreira Peralta

 Se estes espaços não fugissem à regra dos edifícios comuns, decerto que eram brancos ou amarelos. Mas os arquitectos que foram seleccionados para os desenhar optaram por linhas inovadoras e modernas.

O site Nômades Digitais fez uma selecção de alguns dos edifícios mais coloridos do mundo e nós damos-lhe a conhecer a lista. 

Museu de Arte Contemporáneo de Castilla y León (MUSAC) em León, Espanha

Este espaço foi inaugurado em Abril de 2005 pelos príncipes das Astúrias e já foi galardoado com um prémio de arquitectura inovadora.

Cores não lhe faltam, é certo. Todo o edifício é composto por vitrais que representam cerca de 42 cores. Também é importante referir que este espaço levou 3 anos a ficar pronto e que o investimento feito na obra foi de cerca de 33 milhões de euros.

À parte disto, este é um dos mais famosos e internacionais edifícios espanhóis, reconhecido pela União Europeia com um prémio de arquitectura contemporânea (conhecido por Mies Van Der Rohe) em 2007.

Carregue na foto seguinte para ler mais.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Galerias de fotografias





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.