Você está em:Multimédia / Fotografias

Vídeos

Nove alimentos que fortalecem os ossos

Azeite

16-08-2012

Estudos anteriores já apontavam para a possibilidade de o azeite ajudar a proteger os ossos contra a osteoporose. Contudo, de acordo com o 'Independent', uma equipa de investigadores espanhóis descobriu que quem consome azeite tem maiores níveis de osteocalcina, um indicador de desenvolvimento saudável dos ossos. Os resultados da investigação deverão ser publicados brevemente.

Como aponta o 'Independent', a investigação teve por base de estudo um grupo de 127 homens, todos com elevados factores de risco de incidência de doenças cardiovasculares e de diabetes tipo 2. Ao longo de dois anos, três dietas diferentes foram distribuidas aos 127 homens, ficando provado que os que seguiram a dieta mediterrânica com base em azeite apresentavam melhores níveis de osteocalcinas, assim como de outros marcadores de saudável formação óssea.

A zona mediterrânea é também a que tem menor incidência de osteoporose em comparação com o resto da Europa, afirma o jornal britânico.

Deixar Comentário

comentários

Galerias de fotografias





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.