Você está em:  Gadgets / iPad2

O que vale a pena no iPad 2

Vale A pena comprar o novo iPad 2? Depende. Talvez não, se comprou o original e ainda não experimentou o 2, porque depois vai desejá-lo ardentemente. Mas se ainda não tem um iPad, então a resposta é sim, vale mesmo a pena.
À primeira vista, as grandes novidades do iPad 2, além da cor branca (ou preta), são as extremidades curvilíneas do novo design, a menor espessura (perdeu 1/3 em relação ao original e é mais fino do que o iPhone 4) e o peso inferior.
Mas essas são apenas inovações cosméticas: o que faz do iPad 2 um gadget desejado é conseguir muito mais do que o original e duas vezes mais depressa – agora pode falar cara a cara (FaceTime) com amigos que tenham um iPhone, iPod Touch ou iPad, fazer downloads mais rápidos, filmar e fotografar, editar vídeos e aventurar-se em jogos de última geração com cenários 3D de forma fluida, como num desktop.
O poder da placa gráfica aliado a mais memória (512 MB) salta logo à vista na aplicação Photo Booth: assim que a câmara é ligada, o ecrã divide-se em nove e apresenta, em tempo real, efeitos diversos para capturar fotos divertidas. A definição do ecrã é a mesma do iPad 1, mas quando o novo está ao seu lado, é notória a fluidez e a qualidade visual.
 
A qualidade do som também melhorou em relação ao original quando se usa headphones e, para quem gosta de música e de fazer vídeos, foram criadas duas aplicações obrigatórias: o iMovie, para editar vídeos (feitos com a câmara exterior do iPad 2), e o GarageBand, para criar músicas como se estivesse num estúdio de som. Apesar de a câmara filmar em alta definição (720 p) e todo o conteúdo do tablet poder ser visto numa TV Full HD através de um adaptador e de um cabo HDMI, a câmara frontal tem pouca qualidade (VGA) mas funciona perfeitamente para falar através do FaceTime.
 
 
A autonomia mantém-se nas 10 horas (nove nas versões 3G) e está disponível com 16, 32 e 64 GB, com e sem 3G. Outra vez: vale a pena? Sim, vale mesmo a pena

Pesquisa Gadgets





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.