Você está em:  Automóveis / Land Rover Freelander

Construído para instantes de lazer

A oferta ao nível dos SUV (sport utility vehicles, ou veículos desportivos) não pára de crescer, mas quase todos os modelos que vão surgindo mais ou menos “abonecados” são, na sua grande maioria, 4x2 destinados a uma utilização quase exclusiva no asfalto. Esta é a grande diferença do Freelander, uma viatura com ADN Land Rover (o mesmo é dizer: um 4x4 apto a aventurar-se por maus caminhos)
 
Do ponto de vista estético, o novo Freelander apresenta diferenças em termos de detalhes. A grande mudança surge no motor turbodiesel TD4, que passa a debitar 150 cv. À partida, pode parecer um retrocesso face à versão anterior, mas a adopção de um novo turbo de geometria variável permite que este Land Rover seja muito mais despachado nos regimes mais baixos, além de ser mais elástico e progressivo. O sistema start & stop também foi revisto. A eficácia aumentada permite reduzir consumos e baixar o nível de emissões.
 
Com um motor mais solícito, o novo Freelander TD4 2.2 está tão à vontade em estrada como fora dela, onde a adopção de novos pneus Goodyear Wrangler e a assistência electrónica do sistema Terrain Reponse (gestão da tracção em TT) potenciam o desempenho em todos os terrenos.
 
MOTOR
2.2 TD4, 4 cilindros turbodiesel  
cilindrada      2179 cc       
Potência máx. (cv/rpm)     150/4000    
Binário máx. (Nm/Rpm)    420/1750    
 
TRANSMISSÃO 
tracção         4x4    permanente
caixa de velocidades          Manual, 6+MA       
 
CARROÇARIA
suv     5 lugares     
depósito       68 litros
volume da bagageira          de 405 a 1670 litros
 
PERFORMANCES
VELOCIDADE MÁXIMA      181 km/h
0 aos 100 km/h      10,7 s
consumo médio      7,7l/100 km

Pesquisa Automóveis





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.