Você está em:Dossiês

Vídeos

Fotogaleria

Britney Spears e Kevin Federline

18-03-2011

Para além das divisões de objectos e da guarda dos filhos, na altura de um casal se separar há outra preocupação: como decidir quem fica com o animal de estimação?

Este tipo de litígio tem vindo a aumentar nos Estados Unidos. Segundo a American Academy of Matrimonial Lawyers houve um aumento de 23% deste tipo de casos entre recém-divorciados. Aliás, só para preparar melhor os advogados, as universidades de Yale e Harvard já têm cadeiras sobre este tipo de casos.

O caso de Britney e Kevin

Depois de disputarem a custódia dos dois filhos, Sean Preston e Jayden James, em Setembro de 2007 a cantora e o ex-marido também debateram a custódia dos cães.

A cantora norte-americana já tinha sido votada pelas revistas “The New York Dog” e “The Hollywood Dog” como a pior dona entre as celebridades, por isso a pressão para que Kevin Federline ficasse com os cães veio até da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

A associação de defesa dos direitos dos animais escreveu uma carta ao antigo bailarino em que lhe pedia para não afastar os filhos dos animais “pela saúde dos seus filhos e dos animais que estão em risco quando estão sob a alçada da senhora Spears”.

Em causa estaria um episódio em que um dos cães da cantora, um Yorkshire terrier, teria partido a pata e não teria recebido o tratamento médico adequado. O caso, noticiado durante a turbulenta separação de Britney Spears, foi mais tarde desmentido.

Deixar Comentário

comentários

Mais Dossiês





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.