Você está em:Dossiês

Vídeos

Iniciativa

E a música da revolução 2014 é...

23-04-2014

Perguntámos aos leitores: se houvesse um novo 25 de Abril, que música seria adoptada pela revolução? Os votos, recolhidos na nossa página de Facebook e através da aplicação VotoSÁBADO, escolheram então a canção que melhor representaria o espírito revolucionário em 2014: 'Para os Braços da Minha Mãe', a música de Pedro Abrunhosa que conta histórias da emigração portuguesa.

'Parva Que Sou', dos Deolinda, e 'Aquilo Que eu Não Fiz', de Tiago Bettencourt, foram a segunda e a terceira mais votadas. Ouça as canções por ordem de votos.

1º lugar: 'Para os braços da minha mãe', de Pedro Abrunhosa com Camané

Música: 'Para os braços da minha mãe'
Cantor/Banda: Pedro Abrunhosa com Camané
Álbum: 'Contramão'
Ano: 2013

É bem conhecido o envolvimento do artista em questões sociais. Este tema é mais um reflexo dessa postura de Pedro Abrunhosa que, desta vez, aborda a questão da nova vaga de emigração de portugueses para o estrangeiro.

Em Macau, durante uma conferência dedicada à crise e à emigração, Pedro Abrunhosa, relativamente à música 'Para os braços da minha mãe', referiu que a maior preocupação dos portugueses "é a falta de esperança", explicando também que a música também serve "para mudar o mundo" (esse é o propósito da música de intervenção).

Se quer votar nesta canção, clique aqui para votar no Facebook.

Deixar Comentário

comentários

Mais Dossiês





Notícias

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.