Você está em:Dossiês

Vídeos

Bastidores

Foi mais difícil encontrá-los do que entrevistá-los

27-08-2014

O trabalho esteve quase para ser cancelado por não conseguirmos contactar o vencedor, Paulo Gonçalves. Mas, à última hora, no serviço 1820 encontrou-se a pista decisiva que permitiu chegar até ele

Por Rui Hortelão

É daqueles casos em que uma investigação leva a outra: Pedro Jorge Castro estava a folhear o jornal 'O Século', de Setembro de 1974, à procura de mais pormenores sobre a vida de Manuel Alegria – o adjunto de Sá Carneiro que fugiu do País a seguir à revolução (ver edição de 17 de Julho) – quando “tropeçou” no anúncio dos “bebés Nestlé” daquele ano. Tratando-se de uma das primeiras eleições que terão sido feitas em Portugal a seguir ao 25 de Abril, achámos curioso ir saber mais sobre o que foi a vida daquelas cinco crianças, depois de terem sido escolhidas como as mais bonitas do País.

Foi mais difícil encontrá-los do que entrevistá-los. O trabalho esteve quase para ser cancelado por não conseguirmos chegar ao vencedor, Paulo Gonçalves, mas uma última tentativa junto do serviço de informações 1820, dando apenas uma parte do nome da mãe, permitiu chegar a um contacto de Sesimbra. Ligou-se, mas atendeu o pai, que deu outro contacto da mãe, que por sua vez forneceu finalmente o do filho. Parece confuso, mas de outra forma teria sido impossível descobrir estes bebés famosos que, 40 anos depois, o destino remeteu para o anonimato. São cinco histórias de vida, curiosas e surpreendentes, que pode ler nesta edição.

Carregue na imagem seguinte para saber mais sobre a SÁBADO que está na banca a 28 de Agosto.

Deixar Comentário

Por favor faça Login/Registo para comentar este artigo.

comentários

Mais Dossiês





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.