Você está em: Homepage / Arquivo / Ultima Hora / Sociedade

Notícias » Sociedade

Alterar tamanho de letra

Sociedade

Odivelas: Enfermeiros subcontratados a 4,23 euros/hora recusam trabalhar

16-07-2012

1 de 1 notícias em Sociedade

Vários serviços de uma extensão do centro de saúde de Odivelas estão nesta segunda-feira encerrados, após todos os enfermeiros subcontratados por uma empresa, a 4,23 euros à hora, se terem recusado a trabalhar.

Por CM / Lusa - Correio da Manhã

Flávio Teixeira, um dos quatro enfermeiros subcontratados por uma empresa de prestação de serviços de saúde e que deveriam ter começado a trabalhar nesta segunda-feira, disse à Lusa que estes profissionais faltaram por considerar o contrato "ofensivo" para a classe. Este enfermeiro desempenha funções na extensão Odivelas A do Centro de Saúde há ano e meio, a 7,20 euros à hora, tendo o seu último contrato terminado. Apesar de terem conhecimento de que um novo contrato apontava para um valor inferior (4,23), só na sexta-feira é que os enfermeiros consultaram o documento, tendo em seguida informado o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) do mesmo. Os quatro enfermeiros nestas condições decidiram não iniciar funções, tendo faltado esta segunda-feira ao serviço. Como consequência, esta extensão apenas conta com duas enfermeiras que estão nos quadros, tendo a ausência dos quatro profissionais subcontratados levado ao fecho dos serviços de saúde infantil, saúde materna e vacinação.

Comentários





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.