Você está em: Homepage / Arquivo / Ultima Hora / Dinheiro

Notícias » Dinheiro

Alterar tamanho de letra

Dinheiro

Venizelos promete que não haverá novos impostos em Junho na Grécia

28-04-2012

1 de 1 notícias em Dinheiro

"O nosso programa antevê a saída gradual e segura do memorando em três anos, até 2015, como eu sugeri", disse Evangelos Venizelos em Atenas.

Por Lusa - Jornal de Negócios

O líder do Partido Socialista grego prometeu hoje que não haverá novos impostos em Junho e que o país irá libertar-se do memorando de entendimento com as instituições internacionais até 2015.

"O nosso programa antevê a saída gradual e segura do memorando em três anos, até 2015, como eu sugeri", disse Evangelos Venizelos em Atenas, onde apresentava o manifesto de candidatura do seu partido, o Pasok, às eleições gerais previstas para 6 de maio.

Venizelos garantiu que não haverá novos impostos em junho e que as taxas temporárias de emergência serão gradualmente removidas.

Prometeu ainda que os cidadãos com baixos rendimentos e os pensionistas não serão afetados por novos cortes.

A Grécia prepara-se para eleições gerais depois de um governo interino de coligação, incluindo o Pasok e o partido conservador Nova Democracia, completarem a tarefa de impor duras medidas de austeridade em troca da ajudar externa da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional.

Tanto os conservadores como os socialistas, que se têm alternado no poder nas últimas três décadas, perderam apoio para os partidos de esquerda e para os partidos dissidentes, muitos dos quais se têm oposto às medidas de austeridade.

Nenhum dos principais partidos deverá por isso obter maioria absoluta, prevendo-se que o Pasok dique bastante atrás da Nova Democracia.


Comentários





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.