Você está em: Homepage / Arquivo / Última Hora / Mundo

Notícias » Mundo

Alterar tamanho de letra

Mundo

Chávez cria programa que ajuda classe média a ter casa própria

18-08-2012

1 de 1 notícias em Mundo

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou na sexta-feira que o seu governo vai criar um novo programa de créditos, designado 'Meu Lar', centrado em ajudar os cidadãos de classe económica média a ter casa própria.

Por Correio da Manhã

O novo programa prevê que os venezuelanos que tenham um rendimento mensal superior a quatro salários mínimos sejam dispensados de pagar uma entrada (que ronda os 30 por cento) para poderem comprar uma casa.Estes cidadãos beneficiarão de um financiamento até 100 por cento do valor do imóvel, a uma taxa de juro anual que oscilará entre 6,91 por cento e 11,42 por cento, com um prazo máximo de 30 anos."O preço das habitações não vai variar de aqui a 30 anos, vocês continuarão a pagar o mesmo e os terrenos vão ser de propriedade privada", disse.Segundo o presidente venezuelano, o valor máximo para o financiamento de uma casa deverá ser de 500 mil bolívares fortes (95 mil euros), sendo que o programa será executado conjuntamente com a banca pública e privada.

Comentários





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.