Você está em: Homepage / Arquivo / Última Hora / Dinheiro

Notícias » Dinheiro

Alterar tamanho de letra

Dinheiro

CGD vende Zon a Isabel dos Santos

12-06-2012

1 de 1 notícias em Dinheiro

Isabel dos Santos chegou a acordo com a Caixa Geral de Depósitos para comprar a participação de 10,88% que o banco público detém na Zon, confirmou o 'CM' junto de fonte próxima do negócio que deberá ser comunicado em breve ao mercado.

Por Hugo Real - Correio da Manhã

A operação será feita por 2,60 euros por acção (cerca de 87,4 milhões de euros), o que significa uma subida de 0,10 euros em relação ao preço que a empresária pagou recentemente à Cinveste, que detinha 2,82% da operadora. Desta forma, a empresária angolana passa a deter 28,72% da operadora de telecomunicações, aproximando-se dos 33% do capital, percentagem a partir do qual será obrigada a lançar uma OPA (Oferta Pública de Aquisição).

Para ultrapassar esse valor bastaria, por exemplo, comprar a posição do BPI, que controla 7,55% da Zon.

De recordar que Isabel dos Santos também reforçou recentemente a sua posição neste banco, onde tem já quase 20% do capital. De recordar que Isabel dos Santos pretende reforçar a internacionalização da Zon, que já está em Angola e Moçambique através da Zap. Nesta empresa, 70% do capital é de Isabel dos Santos e 30% da Zon. Como o CM revelou em primeira mão, a Venezuela deverá ser o próximo destino.Na sessão desta segunda-feira os títulos da Zon desceram 1,86% para dois euros

Comentários

12 de Junho 2012 - 22:32

José Eduardo dos Santos, perdão Isabel dos Santos, ainda vai ser dona de Portugal e quem sabe se não um dia PM ?





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.