Você está em: Homepage / Sede de Santana Lopes

Notícias » Especial Autárquicas

Alterar tamanho de letra

Autárquicas

Santana Lopes: como é que ele se pode tornar vereador

11-10-2009, por Vítor Matos e Sara Capelo

1 de 1 notícias em Especial Autárquicas

A SÁBADO está com os apoiantes de Pedro Santana Lopes em Lisboa

A SÁBADO está com os apoiantes de Pedro Santana Lopes em Lisboa. Saiba o que se passa atrás das câmaras de televisão na sede de campanha, no Príncipe Real.


00h41 - O autocarro que se preparava para carregar militantes caso houvesse vitória ficou parado. O ecrã gigante está desligado. E o trânsito não foi interrompido. Santana não ganhou, mas há um certo sabor a vitória, porque mesmo assim, o resultado é inesperado tendo em conta sobretudo as sondagens.

Um dos futuros veradores dizia há pouco, à SÁBADO, que caso o PSD consiga os oito vereadores e Costa não tenha a maioria absoluta, vai ter grandes dificuldades em governar. O social-democrata explicava a sua tese: o PS também não tem maioria na Assembleia, daí que se justifique as declarações de Santana, que deixou em aberto ocupar o seu lugar na vereação.


00h20 - Santana sobe ao palanque, acompanhado pelos membros da sua lista. O seu mandatário para a Juventude, Pedro Granger, e o presidente da distrital do PSD, Carlos Carreiras, também lá estão. Santana é claro: "O dr. António Costa é o vencedor sem mácula destas eleições."

Apesar disso, deixa as críticas: considera que houve um acordo pré-eleitoral entre a CDU e o PS. Critica, também, as sondagens para a mobilização das pessoas. "É inaceitável, uma vergonha para a democracia portuguesa, que no próprio dia das eleições, se dêem 15% o nível de intervalo. Isto tem efeitos na mobilização das pessoas."

Ao contrário do que tinha já dito, vai poderar se exerce ou não o cargo de vereador. "A minha inclinação é para vir exercer esse cargo." 
 


23h50 - Gonçalo Reis, candidato de Santana Lopes à área financeira da câmara faz uma intervenção a dizer que o número de vereadores ainda está por clarificar. Significa isto que a candidatura de Santana ainda espera que tenha o mesmo número de vereadores de Costa. Estão a jogar para o empate.


23h45 - Gonçalo Reis vai falar por Pedro Santana Lopes. Objectivo, sabe a SÁBADO, ganhar tempo. Com a derrota em Benfica e no Lumiar, há quem pergunte, ganhar tempo para quê?


23h34 - Presume-se que a Pedro Santana Lopes não podia faltar Pereira da Costa, que foi deputado e pertenceu à sua equipa na Figueira da Foz. Sendo que as notícias na Figueira não são boas, porque o PSD perdeu a câmara.  


[ler mais]

Comentários





Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media, SGPS. Consulte as condições legais de utilização.